Incentivo entregue de materiais permanentes beneficiará mulheres da comunidade do Cacau Pirêra

FOTO:  Breno Brandão/FPS

Dê o play e ouça esta matéria

O Governo do Estado, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), entregou, nesta terça-feira (08/02), materiais permanentes para a Associação de Mulheres Jasmim do Estado do Amazonas. O evento ocorreu na sede da associação, localizada no Cacau Pirêra, distrito do município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), com a presença da madrinha do FPS e primeira-dama do Estado, Taiana Lima, que realizou a entrega dos equipamentos para a associação.

“Trago até vocês os cumprimentos do governador Wilson Lima, que é um homem que não mede esforços para ajudar as pequenas instituições e as comunidades do nosso Amazonas. Hoje iniciamos uma nova parceria, contem comigo e com o governador, pois estaremos sempre dispostos a ajudar naquilo que estiver ao nosso alcance. Parabéns para todas da Associação de Mulheres Jasmim pelo trabalho desenvolvido com as mulheres aqui do Cacau Pirêra”, destacou a primeira-dama Taiana Lima.

FOTO:  Breno Brandão/FPS

O fomento, no valor de R$ 79.966, é oriundo de edital do FPS para o setor social e abrange equipamentos de informática como notebook, computadores de mesa, impressora, scanner digital, retroprojetor, data show, tela de projeção e tripé para tela de projeção.

A associação também adquiriu materiais permanentes como móveis para escritório e refeitório, além de aparelhos de ar-condicionado, freezer, bebedouro e fogão industrial.

Emocionada, Cacilda Viana, presidente da Associação de Mulheres Jasmim, agradeceu pelos equipamentos recebidos do Governo do Estado. “Muito obrigada, governador Wilson Lima, por toda ajuda; e muito obrigada, primeira-dama Taiana Lima, pela entrega dos equipamentos que tanto irá ajudar no desenvolvimento das atividades, realizadas em nossa associação, para as mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica aqui da comunidade do Cacau Pirêra”, agradeceu Cacilda Viana.

Marinete Martins, uma das associadas da entidade, também agradeceu ao governador Wilson Lima pelos materiais que a instituição recebeu, que irão beneficiar várias mulheres da comunidade.

“Com o recebimento de equipamentos modernos e tão sonhados por nós, que realizamos atividades e cursos na Associação de Mulheres Jasmim, iremos nos capacitar ainda mais para o mercado de trabalho e, com isso, iremos levar melhorias e renda para as nossas famílias. Gratidão e que Deus abençoe o nosso governador Wilson Lima e a nossa primeira-dama Taiana Lima”, agradeceu Marinete.

Objetivo

 Com a aquisição desses materiais permanentes e equipamentos, a entidade irá fortalecer e aprimorar as ações já executadas por esta organização, por meio do projeto “Mulheres Criativas”, com vistas à oferta de cursos de geração de trabalho e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Entidade

 A Associação de Mulheres Jasmim do Estado do Amazonas atua nos serviços de proteção social básica e inclusão socioeconômica, sendo composta por 300 associadas, aproximadamente, com atendimento direto a 150 mulheres e suas respectivas famílias, em situação de grave ameaça e vulnerabilidade social e econômica, e atendimento indireto por meio de oficinas, cursos, atendimento psicológico e social, palestras e ações socioassistenciais.  

FPS 

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.