Ao todo, foram mais de 800 unidades do documento e dez cadeiras entregues por meio da Sejusc

FOTO: Vitor Lima/Sejusc

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou, nesta quinta-feira (24/11), a entrega de dez cadeiras de rodas e mais de 800 vias de Registro Geral (RGs) destinadas à população do município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus). A entrega ocorreu no auditório da secretaria, localizada no conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

Ao todo, foram 545 unidades de 1ª via e 292 de 2ª via de RGs entregues, referentes a ação de cidadania realizada em agosto deste ano no município. A entrega contou com a presença do secretário titular da Sejusc, Emerson Lima, e do prefeito do município, Gamaliel Andrade.

De acordo com o secretário Emerson Lima, as entregas representam a interiorização de serviços realizados pelo Governo do Amazonas.

“Durante todo este ano, realizamos ações em diversos municípios do estado, levando os atendimentos das unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) a locais que ainda não contam com o serviço. É nosso compromisso enquanto Governo do Estado prestar assistência a quem mais precisa”, disse.

O prefeito do município, Gamaliel Andrade, agradeceu pela parceria e reforçou o compromisso da secretaria com a cidadania e direitos das pessoas com deficiência (PcDs).

“Todos os nossos pedidos que fazemos para a secretária nós somos atendidos, e esse é mais um deles, referente a ação recente de identidades que estamos pegando agora. São quase mil carteiras de identidade e dez cadeiras de rodas que vão ajudar a população de Tapauá”, afirmou o prefeito.