A prisão ocorreu nesta quinta-feira (25), em uma oficina localizada no bairro Colônia Terra Nova

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Nesta quinta-feira (25/11), por volta das 11h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), prendeu, em flagrante, Kevin Carlos Duarte da Silva, 23, pelos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão ocorreu em uma oficina localizada na rua San Miguel de Tucumán, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial especializada, as equipes de investigação foram até o local mencionado após receberem denúncias anônimas, que informavam sobre uma possível comercialização de motocicletas com as placas e chassis adulterados, no bairro Colônia Terra Nova.

“No dia de hoje, identificamos as localizações de duas motocicletas, uma modelo Honda e outra modelo Yamaha, que estavam em posse de infratores com as placas adulteradas em uma oficina”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, as investigações seguem para que sejam identificadas outras pessoas, envolvidas tanto nos roubos, quanto nas adulterações dos veículos.

Durante a ação policial, foram recuperadas uma motocicleta de marca Honda, modelo XRE 300, e outra de marca Yamaha, de modelo XTZ250 Lander.

Procedimentos – Após uma das vítimas reconhecer Kevin Carlos Duarte da Silva, ele passa a responder roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Além disso, será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.