Na época do registro da ocorrência, vítima tinha 11 anos

Delegada Joyce Coelho – FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam, na manhã desta terça-feira (11/10), um homem de 24 anos, em cumprimento a mandado de prisão em razão de sentença condenatória, por abuso sexual cometido contra sua irmã, no ano de 2016. Na época dos fatos, a vítima tinha 11 anos. A prisão ocorreu no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, informou que o indivíduo se aproveitava dos momentos em que estava sozinho com a vítima para praticar os atos libidinosos.

“A vítima informou também que desde os 8 anos era abusada pelo homem. Ele levava a menina até o quarto do imóvel em que moravam, tirava as peças de roupa dela, e passava a esfregar seu órgão genital na parte íntima da criança”, relatou a delegada.

A autoridade policial explicou que, um dia antes da vítima realizar a denúncia, em 2016, o infrator teria entrado em seu quarto enquanto ela dormia, e alisado e cheirado seu corpo e suas partes íntimas. No dia seguinte, ela informou a direção da sua escola, que acionou o Conselho Tutelar.

Ordem judicial

A ordem judicial em nome do indivíduo foi expedida no dia 13 de julho deste ano, pelas juízas Carla Alexandra Simão Cordeiro e Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos

O homem foi condenado a mais de 14 anos de prisão por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.