Ação visa o fortalecimento no esquema vacinal da população como forma de enfrentamento da Covid-19

FOTO: Mauro Neto/Faar

Mais de 90 profissionais do Projeto RespirAR participaram, nesta sexta-feira (14/01), da campanha Vacina Amazonas do Governo do Estado, que aconteceu em 16 supermercados espalhados pela capital. A ação visa o fortalecimento no esquema vacinal da população como forma de enfrentamento da Covid-19, que nos últimos dias deu um salto no número de infectados.

“Por determinação do governador Wilson Lima, todos os profissionais do projeto RespirAR estão atuando como apoio nos postos de vacinação instalados em supermercados da capital. Essa iniciativa visa fortalecer o esquema vacinal da nossa população, pois essa é a principal arma contra a Covid-19. É uma honra para todos nós fazer parte desse momento histórico para o Estado”, declarou o coordenador do projeto RespirAR, Neibe Araujo.

Os 16 espaços abertos pelo Governo do Amazonas atendem às zonas norte, sul, leste e oeste da capital em 13 diferentes supermercados que firmaram parceria.

A técnica de Enfermagem no Centro Estadual de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola, Janete da Silva Reges, atuou no Supermercado Tribom, Parque 10 de Novembro, zona Sul. “Eu me sinto realizada em poder ajudar. A descentralização dos postos de vacinação é de fundamental importância para que possamos imunizar o máximo de pessoas na capital”, comentou.

Daniele Teixeira, 30, aproveitou a oportunidade para tomar a sua dose de reforço dentro do esquema vacinal. “Essa ação permite uma maior acessibilidade a todos. Além de estar próximo da minha casa, eu me senti confortável de não precisar me deslocar para um lugar mais distante”, declarou.