A atividade, em parceria com órgãos públicos, fortalece o desenvolvimento de ressocialização dos reeducandos

FOTO: Divulgação/Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), através do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), realiza ações na Unidade Prisional de Tabatinga (UPT) (a 1.108 quilômetros de Manaus), com a finalidade de desenvolver atividades que objetivam contribuir para o desenvolvimento reintegrador da Pessoa Privada de Liberdade (PPL).

As ações são coordenadas pela chefe do Deresc, Keyla Prado, que realizou reuniões com a equipe técnica para desenvolvimento do Programa Trabalhando a Liberdade, ampliação de cursos de capacitação, regularização do cadastro de visitas, cadastro e controle das igrejas, visita regular e social.

Visando a dignidade da pessoa humana, foram feitas visitas aos cartórios do município, ao Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e Receita Federal para alinhar e firmar parceria, com a finalidade de promover mutirões para emissão de documentos como certidões de nascimento, RG e CPF.

“A Seap tem trabalhado com muito afinco para desenvolver um trabalho, que busca fortalecer a ressocialização das PPL’s. Nossa chegada ao município de Tabatinga é para articular com os órgãos estaduais e municipais para futuras parcerias”, pontuou a chefe do Deresc, Keyla Prado.

O secretário da Seap, coronel Paulo Cesar, destaca que “a missão é trabalhar para que os internos saiam do sistema prisional ressocializados, capacitados e qualificados para o mercado de trabalho, e ações como esta é fundamental, pois ao sair, eles terão todos os seus documentos em dia”.