RESUMO: Com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realiza, nesta quarta-feira (23/11), uma palestra gratuita sobre a fusariose da bananeira – Raça 4 Tropical, para alunos de graduação e pós-graduação. O evento será às 16h30, no auditório da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo e fitopatologista da Superintendência Federal de Agricultura de São Paulo (SFA-SP), Wilson da Silva Moraes, e aberta a alunos de graduação e pós-graduação de todas as Instituições de Ensino Superior, não sendo necessário se inscrever antes do evento.

Ainda ausente no Brasil, a fusariose da bananeira – Raça 4 Tropical é considerada uma das doenças mais destrutivas da bananeira no mundo, representando um perigo para toda a cadeia produtiva da banana devido à ineficiência de medidas curativas e da ausência de variedades resistentes à doença, que afeta, principalmente, as variedades do tipo Nanica e Terra, além das bananeiras Prata e Maçã.

CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Adaf: Joubert Lima (98119-1561), Caetaninha Cavalcanti (98834-8152) e Annyelle Bezerra (99903-2634)

HORÁRIO: 16h30