Os animais da Polícia Militar são especialistas em faro de narcóticos e auxiliam as ações de patrulhamento na unidade. FOTO: Divulgação/SSP-AM.

Policiais da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam dois infratores e apreenderam 4,5 quilos de entorpecentes e R$ 1,7 mil em espécie durante vistoria a embarcações no rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O material ilícito foi localizado na quarta-feira (09/12), por volta das 6h.

O entorpecente foi encontrado em posse de uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, com auxílio das cadelas Jade e Zoé, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). Os animais da Polícia Militar são especialistas em faro de narcóticos e auxiliam as ações de patrulhamento na unidade. Conforme a Polícia, a droga estava escondida em uma mochila, e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 40 mil.

Criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, em todo o estado.