Estudantes das zonas leste e oeste tiveram destaque e são os maiores aprovados da rede pública de ensino, na capital
Horas de estudo e dedicação marcaram a preparação dos estudantes da rede estadual de ensino que almejavam a tão sonhada vaga na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). E todo o esforço não foi em vão. Com a divulgação, nesta semana, do resultado do Processo Seletivo Contínuo (PSC), pelo menos 333 estudantes têm motivos de sobra para comemorar.
Só nas Coordenadorias Distritais de Educação (CDEs) 3 e 6, que abrangem a zona oeste e leste de Manaus, foram 164 estudantes aprovados no PSC: a CDE 1, contou com 35 aprovações; a CDE 2 com 54; a CDE 4 com 33; a CDE 5 com 13 estudantes aprovados; e a CDE 7 teve 34 aprovações no processo seletivo.
O PSC 3ª etapa é destinado somente a alunos regularmente matriculados na 3ª série do Ensino Médio, no ano de 2021, que tenham efetuado inscrição e realizado as provas na 1ª e 2ª etapas do Projeto 2022.
Para a secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, o número significativo de aprovações dos alunos da rede pública estadual é um conjunto de ações realizadas pelo Governo do Estado para valorizar a educação.
“Nós estamos imensamente orgulhosos das aprovações dos nossos estudantes. Sem dúvida, a aprovação requer preparação, dedicação e esforço de muitas mãos, como de professores, gestores e pedagogos, assim como requer o esforço de uma série de ações desenvolvidas pelo governador Wilson Lima, com dedicação integral para que resultados como este sejam alcançados”, pontuou a secretária.
Os estudantes aprovados e classificados no PSC 2022 terão o período para o cadastramento on-line e matrícula institucional que será realizada sob a Coordenação de Matrícula da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, conforme os procedimentos exigidos e divulgados em edital.
Os candidatos aprovados devem aguardar o edital de matrícula, que será divulgado no site da Ufam, com as datas para apresentação de documentação do ingresso.