Local será o mais novo núcleo em Manaus do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), do Governo do Estado

Os trabalhos de revitalização do Campo do Tancredão, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, já alcançaram 95% de execução. O complexo esportivo, a ser entregue em breve, será o mais novo núcleo em Manaus do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e levará atividades esportivas para jovens e crianças de 8 a 17 anos.

“Essa ação de revitalização do Governo do Amazonas é de suma importância, porque não estamos investindo só na estrutura. Com a entrega desse campo, estaremos levando mais segurança e qualidade de vida para os moradores do bairro. Por meio do Pelci, 200 novas vagas serão abertas para atletas mirins que poderão praticar futebol de campo, futevôlei e vôlei”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O espaço esportivo está recebendo a revitalização do campo, pintura geral, novos gradis, reforma nos banheiros, alambrados, calçadas, meio-fio, sarjeta, plantio de grama, areia, portões, iluminação, além da construção de um capoeiródromo e uma quadra para futevôlei. As obras são executadas por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Atualmente, o campo do Tancredão já concentra projetos esportivos locais, grupos de capoeira e aulas de zumba. Conforme o líder comunitário Carlos Alberto Brito, a reforma do campo é bastante aguardada entre os moradores da região.

“São mais de 25 anos que esperamos essa revitalização, agora a comunidade está muito feliz. No complexo esportivo já existem projetos locais, e a chegada do Pelci vai fortalecer ainda mais a prática esportiva entre crianças e adolescentes que frequentam esse campo”, afirmou.

Obras concluídas

Já foram entregues à população o Campo da Baixada Fluminense, Arena do Monte e o Campo do Curió, na zona norte; o CDC da Compensa e o Campo do Buracão do Lírio do Vale, na zona oeste; e a Arena Passarinho, Campo do Florestão, Campo do Pallet e o Campo do Teixeirão, na zona leste.