Mais de 900 policiais civis atuaram na capital e interior
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (DPM) e de Polícia do Interior (DPI), destacou efetivo especial, com mais de 900 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, para atuar na capital e no interior do estado e garantir a segurança dos eleitores, no segundo turno das eleições gerais, que ocorreram neste domingo (30/10).
O delegado Alessandro Albino, diretor do DPM, ressaltou que a medida foi tomada para garantir a realização de uma votação segura para todos os eleitores. E destacou que as eleições transcorreram com tranquilidade e sem alteração.
“As equipes trabalharam em conjunto para manter a tranquilidade nos locais de votação e, assim, assegurar o direito de voto de todos, pois a nossa maior parceria é firmada com a população”, enfatizou.
Em Manaus, além das Centrais de Flagrantes 1°, 6°, 14° e 19° Distritos Integrados de Polícia (DIPs), todas as demais DIPs funcionaram para atender quaisquer ocorrências da população. Na sede da Delegacia Geral (DG), na avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste, foi montada uma central de flagrantes apenas para crimes eleitorais.
Segurança no interior
Segundo o diretor, foram enviados delegados da capital para atuarem nos municípios do interior, dando apoio às equipes locais e reforçando os trabalhos já desempenhados.
“Nos municípios onde não existem bases da Polícia Federal (PF), a PC-AM deu suporte diretamente na apuração dos casos que envolvem crimes eleitorais, seja por meio de diligências preliminares ou instauração de inquéritos policiais”, salientou Albino.
A autoridade policial afirmou que as votações no interior e capital ocorreram dentro da normalidade e sem grandes incidentes, até o momento, fruto do trabalho efetivo e em conjunto com as Forças de Segurança do Amazonas.
MATERIAL EM VIDEO
Conteúdo: Sonora delegado Alessandro Albino, diretor DPI e imagem de apoio.
Link para baixar: https://we.tl/t-r9375TV4ue