Em sua 10ª edição, o evento reuniu entidades públicas, privadas e associações comunitárias que atuam ao lado do órgão estadual

FOTOS: Divulgação/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas realizou, nesta quarta-feira (07/12), o décimo encontro de parceiros de sustentabilidade, com a entrega de certificado para os homenageados. O encontro, realizado no auditório da instituição, contou com a participação de 58 convidados, entre órgãos públicos estaduais e municipais, empresas privadas e da sociedade civil organizada.

O evento foi acompanhado de uma feira para a venda de produtos natalinos, confeccionados por artesãos de organizações que atuam nos projetos sociais da UGPE e de pessoas capacitadas no segmento, pelo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

De acordo com o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, o evento já é uma tradição e tem como objetivo fortalecer as parcerias, que são fundamentais na execução de projetos do órgão.

“Esse encontro é uma forma de reconhecimento e agradecimento pelo apoio institucional que recebemos ao longo do ano, seja nas ações de capacitação junto aos beneficiários do Prosamin+, seja no apoio em ações nas comunidades, ou na manutenção de serviços e dos espaços que construímos por meio dos nossos projetos”, afirmou o coordenador.

Responsável pelos cursos de formação de brigadistas para os residenciais do Prosamin+, e com um papel atuante ao lado da UGPE, no processo de regularização fundiária dos conjuntos habitacionais, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi representado pelo cabo Markison Nascimento.

“Ao longo do ano fizemos vários cursos para a comunidade, ensinando noções de primeiros socorros e combate a incêndios. São cursos fundamentais para os moradores, porque eles saem da aula como multiplicadores de conhecimento, levando segurança para os conjuntos residenciais”, disse Nascimento.

“O encontro de parceiros é sempre um momento em que fazemos um balanço das atividades do ano. É uma oportunidade de chamar a atenção do quanto as parcerias são estratégicas para as ações socioambientais que desenvolvemos. Sem as parcerias, essas ações ficariam incompletas e, hoje, estamos aqui reafirmando esse compromisso sustentável para o próximo ano”, disse a coordenadora Social da UGPE, Viviane Dutra.