A iniciativa visa estimular a fabricação do utensílio no estado do Amazonas
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), prorroga, a partir desta quinta-feira (18/05), o edital de doação onerosa para aquisição de máquinas para fabricação de vassouras por mais um ano. O maquinário permanecerá disponível para extrativistas ou fabricantes de vassouras de todo o estado, credenciados como produtores rurais, até 18 de maio de 2024.
Produtores individuais e Organizações Rurais Extrativistas, podem aderir ao edital, desde que possuam a documentação necessária para o credenciamento.
O edital tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico por meio da ampliação e incentivo aos pequenos produtores, com a geração de mais emprego e renda no setor, aumentando a produção da vassoura para a comercialização. Além disso, visa ampliar a oportunidade de negócios sustentáveis, consolidando e fortalecendo a cadeia produtiva das fibras naturais e vegetais no estado.
A forma de disponibilidade dos equipamentos aos produtores e organizações rurais extrativistas ocorre por meio de doação onerosa, custeada pela ADS em subsídio de 80% do valor adquirido, ficando os 20% do valor restante a título de contrapartida do interessado.
Os interessados podem conferir o edital na íntegra por meio do site da ADS, no endereço www.ads.am.gov.br.