Beneficiários assinaram os contratos para aquisição de canoas, rabetas, freezers e arreios de pesca, entre outros itens

FOTO:  Divulgação/Idam

Em Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros de Manaus), 41 pescadores foram beneficiados pelo Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), com um investimento no valor de R$ 450 mil em financiamentos de equipamentos e custeio.

Os beneficiários assinaram o contrato de financiamento para aquisição dos itens, na quinta-feira (07/07). Com o recurso, serão adquiridas rabetas, freezers, canoas e arreios de pesca, bem como custeio para a atividade pesqueira no município. A ação foi realizada em parceria com a Colônia de Pescadores Z-15.

“Durante as entrevistas, muitos pescadores nos relataram que não tinham mais condições de pescar com material deles. O recurso vai melhorar as viagens, com novos arreios de pesca, motores rabeta e aquisição de canoas. Tudo isso vem para beneficiar a categoria que busca o alimento para nossas famílias”, destacou o gerente da Unidade Local do Idam, Arlindo Rodrigues dos Santos Filho.

Um dos beneficiados é o pescador Francivaldo Quintino Antunes, de 27 anos, que atua há 10 anos na pesca.

“Eu pedi financiamento de malhadeiras, isopor e rabeta, porque sou pescador. É dessa atividade que eu tiro o meu sustento e de toda a minha família. Com certeza, esses equipamentos vão me ajudar muito”, relatou o pescador.