As atividades incluíram a entrega de Carteiras Nacionais de Habilitação e kits de segurança do projeto “Motociclista Legal”

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

Nesta terça-feira (26/09), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas promoveu mais uma edição do programa “Detran Cidadão no Interior”, desta vez no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus). As atividades, que ocorreram em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Câmara Municipal, foram realizadas a partir das 11h, no Complexo Olímpico Jeová Maciel Galvão.

Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, a ação, que conta com o apoio do deputado estadual Adjuto Afonso, vai ao encontro da determinação do governador Wilson Lima, que é estar cada vez mais presente no interior do Estado.

“Somente este ano, estivemos em três oportunidades no município (março, maio e julho) com ações voltadas para a realização de exames teóricos de legislação de trânsito e provas práticas. Agora, retornamos para a entrega de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e kits de segurança do projeto ‘Motociclista Legal'”, comenta ele.

As CNHs são oriundas do projeto “CNH Social” que, desde sua criação, já contemplou 611 pessoas, neste município. No que diz respeito ao “Motociclista Legal”, os kits são compostos de colete e capacete e já beneficiaram 58 profissionais, e foram mais 49 kits, nesta terça-feira. 

Neste segundo ciclo da “CNH Social”, lançado na última semana, o município de Lábrea teve 242 pessoas contempladas na primeira fase. “Isso demonstra o cuidado que o Governo do Estado e o Detran Amazonas têm com o município de Lábrea e, consequentemente, com todos aqueles que moram naquela cidade”, ressalta Rodrigo.

O diretor-presidente reforça que, além de todas as entregas, ainda foi realizada uma palestra exclusivamente para mototaxistas, para que eles estejam aptos a receberem os kits de segurança. “O Detran vai muito além do que ofertar esses acessórios de segurança; ele busca educar e capacitar cada vez mais os profissionais, para que todos tenham um trânsito cada vez mais seguro,” finaliza.