Policiais militares do patrulhamento em motocicletas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na tarde de quinta-feira (25/02), três jovens, com idades entre 21 e 22 anos, por porte ilegal de armas de fogo e ligação com o comércio ilícito de drogas na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, na zona norte da capital.
A equipe MT Comando, durante patrulhamento na zona norte, por volta de 16h30, recebeu denúncia repassada por meio do linha direta Rocam (99280-7574) informando que dois indivíduos estariam praticando comércio ilícito de drogas na rua Rio Negro, na referida comunidade. No local, a partir das características informadas, os policiais fizeram abordagem a dois jovens, com quem encontraram 27 porções de substâncias ilícitas com características de cocaína; 17 porções de substâncias com aspecto de maconha; uma balança de precisão; e três celulares.
Durante os procedimentos, os jovens informaram que o comparsa que repassou as drogas para serem comercializadas estaria no final da rua 15 de Outubro, no Riacho Doce 2. No local, a partir das características repassadas, os policiais avistaram um jovem suspeito que, ao notar a equipe, tentou fugir pulando muros de residências, mas foi detido. Nos procedimentos de revista e busca pessoal, encontraram na cintura dele uma arma de fogo tipo revólver, calibre .38 SPL, marca Taurus e numeração EA39272.
Diante de todas as evidências, o trio foi conduzido e apresentado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. Um deles já tinha passagem por tráfico de drogas.