Adquiridos por meio do Programa de Aquisição de alimentos (PAA), os alimentos são oriundos da produção de agricultores familiares

Foto: Divulgação/Idam

Por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), oito produtores rurais de Anamã (distante 165 quilômetros de Manaus) tiveram oito toneladas de alimentos escoadas pelo órgão, na última terça-feira (12/3). A comercialização dos itens alimentícios ocorreu por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e gerou renda de R$ 56 mil aos agricultores de quatro comunidades do município.

Fotos: Divulgação/Idam

Realizada pela Unidade Local (Unloc) Idam/Anamã em parceria com a prefeitura do município, a ação beneficiou produtores das comunidades do Jardim do Éden, Socó, Arixi e Cuinha, bem como de propriedades na sede do município.

“O Idam prestou toda a assistência necessária para que os alimentos chegassem ao destino final. Vale destacar que, dessa vez, atendemos a demanda de oito produtores, mas, atualmente, Anamã conta com um total de 16 agricultores que realizam entregas semanalmente por meio do PAA”, disse o gerente da UnLoc, George Grijó.

Sobre a ação da última terça-feira, o gerente informou que entre os alimentos entregues ao CRAS estavam macaxeira, banana, goiaba, pupunha, mamão, maxixe, abóbora de leite, tucumã, banana, rambutã e açaí. “Todos os itens serão destinados a famílias em condição de vulnerabilidade do município, beneficiando os agricultores com uma via para a comercialização e suas comunidades com alimentos oriundos da agricultura familiar”, concluiu o gerente.