Karen Peixoto e Nila Cristina são de modalidades esportivas diferentes e detentoras de títulos estaduais e nacionais
Foto: Divulgação e Julcemar Alves/Sedel
Destacando a força da mulher no esporte, o Governo do Amazonas ressalta a representatividade das atletas Karen Peixoto e Nila Santos, as quais têm levado a bandeira do estado em competições nacionais e internacionais, além de serem inspirações para a nova geração.
“É determinação do governador Wilson Lima que os investimentos e suportes sejam dados para todas as esportistas, seja no futebol, futevôlei, jiu-jitsu, luta olímpica ou qualquer outra modalidade. Que essas mulheres continuem conquistando títulos e fazendo história por meio do esporte”, ressaltou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
É no esporte de força, cujo objetivo é levantar o maior peso possível, que Karen Peixoto tem realizado grandes feitos nos últimos anos. A amazonense, mãe de duas meninas, em uma rotina intensa de treinos, conta com orgulho sobre sua evolução em uma modalidade que vem quebrando paradigmas.
Foto: Divulgação e Julcemar Alves/Sedel
“Hoje as mulheres estão cada vez mais conquistando espaço nesse esporte. Como mulher, ver que estou alcançando níveis maiores é muito gratificante e com apoio do Bolsa Esporte estou tendo a oportunidade de conquistar títulos importantes para o Amazonas”, comentou Karen Peixoto, campeã mundial no Arnold South America 2023.
Atuando como treinadora no Mais Futevôlei nos Bairros, Nila Cristina, tricampeã amazonense, pratica o esporte há mais de 7 anos e destaca a importância de ser referência para suas alunas. “Com apoio do Governo do Amazonas com certeza vão surgir mais mulheres nessa modalidade, e isso é muito importante para realização dos sonhos delas como atletas”, comentou.