A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Caapiranga (a 134 quilômetros da capital), cumpriu, na tarde de sexta-feira (05/03), às 16h, um mandado de prisão preventiva em nome de Genilton de Moraes Teixeira, 18, pela prática do crime de furto qualificado ocorrido no município. A prisão ocorreu na estrada Ary Antunes, na Comunidade do Membeca.
De acordo com o delegado Renato Santos, titular da DIP, as diligências iniciaram após o mandado de prisão em nome do indivíduo ser expedido pela juíza Silvana Correa Ferreira, da Vara da Comarca de Caapiranga.
“No início do ano, algumas pessoas compareceram à delegacia para denunciar que haviam sido furtadas em diferentes localidades do município. Com base nessas informações, iniciamos as investigações em torno do caso, e solicitamos à Justiça o mandado de prisão preventiva do nome dele, tendo este sido expedido no dia 24 de fevereiro deste ano”, disse o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso apontavam que o homem estava na localidade acima mencionada, e durante diligências no local, a equipe policial conseguiu efetuar a prisão dele.
Procedimentos – Genilton irá responder pelo crime de furto qualificado. Após o término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerá na carceragem da DIP à disposição da Justiça.