No combate às chamas foram usados mais de 15 mil litros de água

FOTO: Divulgação/CBMAM

A equipe de bombeiros da Operação Aceiro 2024 combateu, entre a tarde e a noite da terça-feira (16/07), um incêndio de grande proporção em uma área de vegetação, nas proximidades do Aeroporto de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). Na ação, os bombeiros usaram 15.800 litros de água para apagar o incêndio. Não houve vítimas.

O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Reinaldo Menezes, relatou que o incêndio foi detectado no início da tarde, por meio dos painéis de monitoramento da Sala de Situação e, imediatamente, foram enviadas equipes ao local do sinistro.

“A equipe que atua no monitoramento dos focos aqui em Manaus, detectou o incêndio e acionou, imediatamente, nossos bombeiros da Operação Aceiro em Manicoré. A área atingida pelas chamas era extensa, mas nossos militares foram incansáveis no combate às chamas até a extinção total do incêndio, por volta das 22h”, disse coronel Reinaldo Menezes.

Em Manicoré, o Corpo de Bombeiros tem atuado com a intensificação de combate aos incêndios desde o mês de junho, por meio da Operação Aceiro 2024, que abrange municípios do sul do Amazonas e da região metropolitana de Manaus, com maiores índices de focos de incêndio.