Os serviços de concretagem iniciaram nesta sexta-feira

Foto: Fabíola Pascarelli/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas iniciou, nesta sexta-feira (23/08), os serviços de concretagem da base do primeiro bloco do residencial da comunidade da Sharp, na zona leste da capital. Este é o terceiro habitacional em execução pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus e Interior (Prosamin+) e está inserido no âmbito do Programa Amazonas Meu Lar.

De acordo com o secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, o projeto concluiu a fase de terraplanagem e iniciou os serviços de infraestrutura do bloco, que está recebendo a base de concreto para começar a ser erguido. “As equipes darão continuidade com os serviços de alvenaria estrutural, lajes e, por último, os acabamentos. O objetivo do governador Wilson Lima é entregar o primeiro bloco do residencial até o final deste ano”, afirmou.

Esse residencial, com 176 unidades habitacionais divididas em 22 blocos, está sendo construído na área chamada de Platô da Sharp. Na Comunidade da Sharp, o Prosamin+ prevê a construção de um total de 616 apartamentos, divididos em 77 blocos. Mais de 800 famílias que viviam no local, em palafitas, já foram reassentadas.

Foto: Fabíola Pascarelli/UGPE

O residencial da Comunidade da Sharp é um dos habitacionais que serão entregues pelo Prosamin+. O programa prevê a construção de 752 unidades habitacionais para famílias reassentadas de áreas de risco de alagação na capital.

Os conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado estão inseridos no Programa Amazonas Meu Lar, que prevê mais de 24 mil soluções de moradias, além da regularização de 33 mil imóveis.