O processo proporciona segurança jurídica aos moradores, com a ampliação do acesso ao título definitivo de propriedade

A Secretaria das Cidades e Territórios (Sect) realizou, neste sábado (24/08), 75 atendimentos voltados à regularização fundiária, durante a 12ª edição do Governo Presente, que aconteceu neste sábado (24/08), no CETI João dos Santos Braga, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus

Gisele Giovanna Canuto, residente do bairro Terra Nova há 17 anos, aproveitou a oportunidade para dar início ao processo de solicitação do título definitivo de sua propriedade, algo que ela esperava há muito tempo. “Fazia tempo que eu queria dar entrada para solicitar o título definitivo da minha casa e com essa ação facilitou muito. Vim e resolvi”, comemorou.

Durante o evento, de acordo com a secretária da SECT, Renata Queiroz, os servidores do órgão ofereceram suporte à população, para consultas de processos em andamento, novos cadastramentos para solicitação de títulos definitivos de propriedades em áreas estaduais, além de orientações sobre os documentos necessários para a regularização fundiária.

FOTOS: Lucas Zurra/ SECT

“Eu estou em Manaus para fazer um tratamento médico e soube dessa ação, aí resolvi aproveitar para atualizar o processo para o título definitivo da minha casa”, relatou Fátima Rosário Carvalho, moradora do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).

O secretário executivo adjunto da SECT, Eduardo Bulcão, ressaltou a importância do programa em aproximar os serviços estaduais dos moradores. “Com o Governo Presente, a SECT oferece à comunidade uma nova alternativa para quem quer solicitar título definitivo de imóvel, mas tem dificuldade de ir até o órgão”, afirmou.

Desde a primeira edição deste ano, a SECT já realizou quase 700 atendimentos.