Destes, 217 são em área de vegetação, seguidos de incêndios em comércios e residências, que somam 70 ocorrências
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu, no mês de agosto deste ano, 321 ocorrências de incêndios em Manaus, um aumento superior a 35% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 206 sinistros. Os dados, que são do Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) revelam ainda, um aumento no número de incêndios envolvendo comércios e edificações, além de residências.
De acordo com os dados do Cobom, em agosto deste ano, foram registrados 36 incêndios em comércios e edificações, seguido de 34 sinistros em residências. No mesmo período do ano passado, foram 13 incêndios em residências, seguido do setor de comércio com oito ocorrências.
“Ao mesmo tempo que esses números mostram a prontidão e eficiência dos nossos militares em atender aos chamados da sociedade, eles reforçam a importância com os cuidados que devemos ter dentro de casa para evitar incêndios. Na maioria dos casos atendidos por nossas equipes, o sinistro inicia com algo pequeno que poderia ter sido evitado”, comentou o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante do CBMAM.
Sobre os incêndios em vegetação, no último mês, foram atendidos pela equipe da operação Céu Limpo 217 chamados na capital. No mesmo período do ano passado foram 130 ocorrências deste gênero.