Conforme denúncias, as mercadorias haviam sido saqueadas em uma embarcação

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Três homens foram presos e diversos materiais alimentícios que haviam sido furtados de uma embarcação foram apreendidos na sexta-feira (06/09) e quarta-feira (11/09), durante a operação Águas Seguras, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus).

Na quarta-feira (11/09), as equipes policiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foram acionadas para verificar uma ocorrência de saques a embarcações. Ao chegarem no local, os agentes dispersaram os ribeirinhos e restabeleceram a segurança dos tripulantes.

No dia seguinte, os policiais iniciaram as investigações e ao chegarem na comunidade Auxiliadora, os populares informaram que em duas residências havia grande quantidade de alimentos saqueados. Na primeira casa, os policiais apreenderam 129 caixas de óleo, duas espingardas, 35 munições de diversos calibres, 86 espoletas para fabricação, três frascos com projéteis de chumbo para fabricação, três aparelhos celulares e R$ 27 mil em espécie.

Os policiais se deslocaram para outra residência e encontraram mais 160 caixas de óleo e mais quatro aparelhos celulares. Ainda na operação, as equipes foram até a comunidade Bom Suspiro e apreenderam em uma área de mata 700 caixas de óleo.

Prisões e mais apreensões

Durante o desdobramento da operação, na quarta-feira (11/09), os agentes receberam a informação que próximo ao porto da cidade, havia um flutuante com mais mercadorias furtadas da balsa.

As equipes se deslocaram até dois flutuantes e prenderam três homens em flagrante por furto e apreenderam mais 121 caixas de óleo, 15 fardos de açúcar e um fardo de trigo.

Todo o material apreendido e os homens foram apresentados na 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). As duas apreensões totalizaram R$ 243 mil de prejuízo ao crime.