A iniciativa trará uma programação variada com comercialização de produtos, serviços de apoio técnico, credenciamento de feirantes e exposição de equipamentos
FOTO: Divulgação / ADS
A 46ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) 2024, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), contará, pela primeira vez, com o Espaço Agro Sustentável ADS, organizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). A novidade trará uma programação diversificada, incluindo a comercialização de produtos, serviços de apoio técnico, credenciamento para futuros feirantes e exposição de equipamentos.
Com entrada gratuita, o Espaço Agro Sustentável ADS acontecerá de 24 a 29 de setembro, das 9h às 22h, no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, localizado no Km 2 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista).
“O Espaço Agro Sustentável ADS é uma iniciativa inédita que busca apoiar os produtores rurais do Amazonas. Neste espaço, a ADS oferecerá serviços, realizará exposições de produtos e comercializará itens regionais”, destacou a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa.
O ambiente terá mil metros quadrados, sendo 500 metros dedicados exclusivamente a edição especial da Feira de Produtos Regionais, onde 36 feirantes da região metropolitana e rural de Manaus oferecerão produtos regionais, como frutas, verduras, plantas, artesanatos e alimentos caseiros. A feira da ADS acontecerá de 24 a 27 de setembro, das 12h às 22h, e de 28 a 29 de setembro, das 9h às 22h.
FOTO: Divulgação / ADS
No ambiente inédito, a ADS oferecerá apoio técnico para a solicitação de linhas de crédito, por meio do programa Mais Crédito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), e realizará o credenciamento de interessados em participar das Feiras de Produtos Regionais.
No Espaço Agro Sustentável ADS, o público também poderá conhecer os produtos disponibilizados pelos programas da ADS como aeradores, máquinas de fabricar vassouras, embalagens e outros utensílios. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir móveis confeccionados por moveleiros locais no ambiente do Polo Moveleiro.
“Essas ações são fundamentais para fortalecer a economia local, incentivar a agricultura familiar e promover o desenvolvimento sustentável no Amazonas. Ao apoiar os nossos produtores e artesãos, estamos contribuindo para a geração de emprego e renda, além de valorizar a cultura e a produção regional”, explicou a diretora-presidente da ADS.