Ação contará com agentes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar

FOTO: Arthur Castro/Secom

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), deu início, nesta terça-feira (24/09), à operação Expoagro 2024. Os agentes vão trabalhar de forma integrada, durante a 46ª Exposição Agropecuária do Amazonas, realizada no Parque de Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, situado no quilômetro 2 da BR-174. A ação envolve efetivos das polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM) e Corpo de Bombeiros (CBMAM).

No Parque de Multiuso foram montadas câmeras de monitoramento interligadas ao Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC), que estará conectado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), coordenado pela SSP-AM. A Delegacia Móvel, também, está no local e será chefiada pela PC-AM com efetivo diário.

A PMAM vai montar policiamento com todas as tropas especializadas compostas pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Comando de Operações Especiais, Companhia Independente com Cães (CIPCães) e montado (Cavalaria), além do policiamento ordinário realizado pela 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Força Tática.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, também, estarão presentes no evento com uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT) de combate a incêndio e uma Unidade de Resgate (UR).

Toda estrutura ficará no espaço durante os seis dias do evento, que contará com expositores do ramo agropecuário.

Toda a operação será coordenada pela SSP-AM, a partir da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi).

O Plano Tático Integrado (PTI) foi assinado por todos os órgãos que integram o colegiado, que estarão presentes no Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L).

Sobre a Expoagro 2024

A 46ª Expoagro será realizada a partir desta terça-feira (24/09) e segue até o domingo (29/09), no Parque de Exposições Dr. Eurípedes Ferreira Lins, situado no Quilômetros 2, na Rodovia BR 174 (Manaus-Roraima).

A feira pretende fomentar a produção rural do estado, fortalecendo o setor em virtude da estiagem que atinge o Amazonas, com a estimativa de gerar R$ 230 milhões em recursos para o setor.