O objetivo é coibir a venda de aparelhos celulares roubados e furtados
FOTO: Victor Levy /SSP-AM
Na manhã desta quinta-feira (26/09), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. A ação faz parte do programa RecuperaFone, do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC) e tem como objetivo vistoriar lojas e assistências técnicas de aparelhos celulares.
O diretor do NIRC, Bruno Hitotuzi, ressaltou que as fiscalizações irão continuar na cidade e alertou para que os responsáveis das lojas de aparelhos celulares regularizem o estabelecimento.
“A operação continua integrada entre o NIRC e outros órgãos. Também recomendo para que as empresas nesse ramo não comprem ou façam revendas de aparelhos sem a identificação da procedência, porque nas fiscalizações tudo será apurado. Fiquem atentos também para regularizarem com os órgãos competentes como a licença do Corpo de Bombeiros (CBMAM) e outros”, disse o diretor.
Na ação, dois estabelecimentos de assistência técnica foram interditados por não apresentarem os documentos obrigatórios.
Participaram da CIF, as equipes da SSP-AM, por NIRC, a Polícia Militar (PMAM), o Corpo de Bombeiros (CBMAM), do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon/AM) e da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
Denúncia
“Caso a população queira denunciar, nós temos um número de contato oficial para atender a todos com garantia do sigilo que é o 3652-2095 e o disque-denúncia da SSP-AM, o 181, pode ligar que estamos aptos a atendê-los e anotar todas as informações que são necessárias”, ressaltou Hitotuzi.