Serviços estavam suspensos desde a quarta-feira (16/10)

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Via Norte vai retomar os atendimentos à população na segunda-feira (21/10), em seu horário normal, das 8h às 17h. O serviço estava suspenso na unidade desde a quarta-feira (16/10), após uma forte chuva que atingiu as instalações do centro comercial.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o PAC Via Norte oferece a solicitação de carteirinhas da Pessoa com Deficiência (CiPcD) e do Espectro Autista (Ciptea), linhas de crédito para idosos e pessoas com deficiência, em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

Também há a emissão da declaração de hipossuficiência, que permite retirar a segunda via do Registro Civil de Nascimento (RCN) gratuitamente nos cartórios, e fazer a solicitação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp).

Além disso, há serviços da Água de Manaus, Pronto Atendimento Virtual (PAV), com a Receita Federal, Cartório de Protestos de Títulos, Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon) e Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).