Considerado uma plataforma internacional da Bioeconomia, evento segue até domingo (03/11)

Foto: Divulgação/Ciama

A Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas ((Ciama) está participando, juntamente com mais 32 empreendedores, de 13 empresas amazonenses, da Green Rio/Green Latin America, que teve início nesta quinta-feira (31/11) e segue até o até o domingo (03/11), na Marina da Glória, Rio de Janeiro.

A comitiva amazonense está participando por meio do Projeto de Bioeconomia do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM).

Durante todo o evento, os expositores do Amazonas comercializarão produtos elaborados com matérias-primas de base florestal e vegetal orgânica, com certificação de procedência e qualidade como chocolates, artesanatos, cosméticos, óleos essenciais e guaraná.

Além da comercialização dos produtos, os expositores participarão da programação técnica da Green Rio, que inclui rodadas de negócios, palestras sobre marketing, inovação, sustentabilidade e exportação.

Foto: Divulgação/Ciama

De acordo com a assessora da Ciama, Aline Guimarães, a Green Rio é uma oportunidade para estes empreendedores realizarem novos negócios e expandir os seus mercados. “Além da comercialização, a participação nas palestras trará novos conhecimentos de boas práticas de negócios e sustentabilidade”, destacou.

As empresas presentes são a Warabu Chocolates da Amazônia, Artesanato da Jaci, Casa do Mel – Flor do Campo deAmazonas, Pharmakos da Amazônia, Simbioze Amazônica, Fino Sabor da Amazônia, Amazon Doces, Farinha Rico, Amazônia Smart Foord, Oiram Alimentos da Amazônia, Darvore Cosméticos da Amazônia, Coopersapo e Elevar Fermentações.

Ao todo, o evento traz 91 expositores e 128 são para palestrantes explorando temas como Bioeconomia, Economia Azul, Indústria e Economia Circular, Alimentação e Turismo.