Mutirão de serviços foi realizado no bairro Educandos, das 8h às 14h

Foto: Divulgação

O programa Crédito Rosa, que é administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), prestou 45 atendimentos, incluindo orientação e cadastro de mulheres que empreendem e desejam obter financiamento, durante a 18ª edição do Governo Presente, neste sábado (23/11), no CETI Gilberto Mestrinho, na avenida Leopoldo Peres, localizado no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

A equipe do Psico+Social também esteve presente no evento, realizando monitoramento de 384 pessoas, todas beneficiárias do Auxílio Estadual.

Além disso, os alunos do Projeto Padaria Artesanal bem como as contempladas do programa Crédito Rosa receberam das mãos do governador Wilson Lima os certificados de conclusão do curso e cheques simbólicos do programa.

Foto: Divulgação

Rebeca Miranda, 23 anos, trabalha com micro pigmentação de sobrancelhas em um salão de beleza em parceria com a mãe e as duas irmãs e cada uma tem a sua área de atuação. Ela conta que conheceu o Crédito Rosa na faculdade onde estuda.

“Em cinco dias fui aprovada, o dinheiro foi creditado e pude comprar o material de trabalho em grande quantidade e de melhor qualidade. Agora estamos no final do ano e teremos um quadro extra de atendimento para atender as clientes”, detalhou Rebeca.

Segundo a esteticista, suas irmãs também estão aguardando a liberação do Crédito Rosa e em breve o ‘Espaço MS’ terá salas de psicologia, nutrição, fisioterapia, bronzeamento para que as mulheres saiam do salão com a beleza completa.

Foto: Divulgação

A formanda do curso de pães da Padaria Artesanal, Nathalie Christianni Lima, 46 anos, está desempregada e viu no curso uma oportunidade de investimento em uma nova profissão.

“As aulas são dinâmicas, muito bem explicadas, gostei da variedade de receitas de pães artesanais e veio em boa hora para ajudar a sustentar os meus filhos. As receitas são fáceis e dá para começar a fabricação dos pães com o material que temos em casa”, destacou.