A Secretaria das Cidades e Territórios (Sect) encerrou a participação no programa Governo Presente este ano, realizado neste sábado (21/12), na Escola Estadual Ernesto Pinho Filho, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, com o registro de quase 1 mil atendimentos voltados à regularização fundiária

Fotos: Divulgação Sect

A secretária de estado das Cidades e Territórios, Renata Queiroz, destacou que, com o Governo Presente foi possível oferecer à comunidade uma alternativa àqueles que desejam solicitar o título definitivo de imóvel, mas enfrentam dificuldades para ir até o órgão.

Moradora do bairro Cidade Nova, Maria das Graças Pereira falou sobre a sua satisfação com o atendimento oferecido pela Sect e a relevância do programa. Segundo ela, o serviço não apenas foi ágil e eficiente, como também solucionou todas as suas dúvidas. “Sempre que utilizo, facilita muito a nossa vida. O atendimento é excelente, oferece várias opções e nos ajuda a resolver pendências com órgãos públicos que, muitas vezes, são de difícil acesso devido à distância ou à falta de tempo”, ressaltou.

A secretária de estado de Cidades e Território, Renata Queiroz, também destacou o trabalho realizado pelos servidores durante o Governo Presente. “No Governo Presente, nossos servidores ofereceram suporte à população com consultas a processos em andamento, realização de novos cadastros para solicitação de títulos definitivos de propriedades em áreas estaduais, e orientações sobre os documentos necessários para a regularização fundiária”, detalhou.

Na 19ª edição do programa Governo Presente, a Sect realizou aproximadamente 30 atendimentos. Essa edição marcou mais uma etapa da iniciativa criada pelo governador Wilson Lima, que reúne 43 órgãos estaduais para levar serviços à população aos sábados, promovendo maior acessibilidade e eficiência no atendimento público.