CIAMA
Conselho de Administração da Ciama. Foto: Divulgação/Ciama

O Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) fez um balanço positivo das ações da Companhia neste primeiro semestre de 2021 e aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (27/07), na sede do órgão, três importantes documentos que norteiam as ações da instituição: o Regulamento Interno de Licitações e Contratos (RILC); o Manual de Gestão e Fiscalização dos Contratos e Fluxograma; e o Código de Ética, Conduta e Integridade.

De acordo com o conselheiro Fabrício Rogério, os documentos poderiam ser replicados à Controladoria Geral do Estado (CGE-AM) como referências para aplicação em outros órgãos do governo estadual. “Estão tecnicamente aperfeiçoados e poderiam ser utilizados como modelo para as demais secretarias do Governo, tendo em vista a didática e a facilitação do entendimento necessário”, comentou.  

Ainda durante a reunião, o diretor-presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, que também responde pela presidência do Conselho, enfatizou as ações que vêm sendo implementadas pela Companhia e destacou os projetos de Abastecimento de Água, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e também a parceria com a Associação Amazonense dos Municípios (AAM) para elaborar projetos de engenharia e de desenvolvimento voltados às prefeituras municipais, sem custos para os municípios.

Além do presidente, o Conselho de Administração da Ciama é composto por quatro membros que fazem parte de outros órgãos do Governo do Estado. São eles: Paulo Ricardo Rodrigues de Souza, da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti); Fabricio Rogério Cyrino Barbosa, da Secretaria de Administração e Gestão (Sead); Kallyne Bruna Neves Monassa, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); e Oswaldo Jodas Lopes Filho, da Fundação Rádio e Televisão Encontro das Águas (Funtea).