Capacitação, promovida em parceria com a Coopmel, atendeu 27 produtores familiares da comunidade São Pedro do Tamuatá

FOTOS: Divulgação/Idam

Dê o play e ouça esta matéria

O Instituto de Desenvolvimento agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Cooperativa dos Criadores de Abelhas Indígenas da Amazônia (Coopmel), realizou um curso de manejo sustentável de solos e mecanização agrícola na comunidade São Pedro do Tamuatá, no município de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus).

O curso contou com a participação de 27 meliponicultores e agricultores da região e ocorreu no período de 25 a 29 de outubro. Na atividade, todos puderam realizar as práticas com a patrulha mecanizada adquirida por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) para serem utilizadas nas áreas de várzea e terra firme.

Segundo o técnico em agropecuária do Idam central, Luiz Platini, a capacitação tem como objetivo ensinar o uso da patrulha agrícola, permitindo ao produtor aumentar sua produtividade de forma mais eficiente.

“Através do uso da patrulha agrícola, os produtores poderão otimizar tempo de produção e agregar maior valor aos seus produtos, trazendo melhoria para eles e suas famílias”, afirma o técnico do Idam.

Capacitação – O curso faz parte de uma série de capacitações voltadas à mecanização agrícola nos municípios do Amazonas. A iniciativa visa o desenvolvimento de uma agricultura moderna e mecanizada, possibilitando uma melhor execução das atividades agrícolas e trazendo benefícios para os produtores e também para os consumidores desses produtos.