Além de oferecer cursos de capacitação para os detentos, a Seap está disponibilizando aos familiares e amigos de internos um atendimento on-line para obter informações sobre visitas e situação cadastral – FOTOS: Divulgação/Seap

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao público, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) está disponibilizando um canal de comunicação direto com o serviço social de todas as unidades prisionais. Os atendimentos on-line iniciaram nesta quinta-feira (15/10).

Familiares e amigos de internos do sistema prisional podem fazer contato, por meio do aplicativo de mensagens, para obter informações sobre visitas e sua situação cadastral. Os trabalhos são coordenados pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap.

A criação do novo canal de comunicação atende a um pedido do secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida. A ferramenta visa descentralizar os serviços oferecidos na Central de Atendimento às Famílias, localizada no prédio anexo à antiga sede da Seap, na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro, zona sul de Manaus.

Segundo a chefe do Deresc, Keyla Prado, a novidade facilitará o acesso com as unidades prisionais. “Nosso trabalho continuará sendo realizado no Deresc, mas agora teremos o apoio do social para agilizar o atendimento”, afirmou.

O atendimento do Serviço Social ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Confira abaixo a lista dos números de contato com a Reintegração Social de cada unidade prisional:

Reintegração Social COMPAJ

92 9173-3573

Reintegração Social UPP

92 9321-7702

Reintegração Social IPAT

92 9365-8128

Reintegração Social CDPM 1

92 99314-0319

Reintegração Social CDPM 2

92 99148-7870

Reintegração Social CDPF/PFM

92 99401-1416