RESUMO: Criado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o programa Trabalhando a Liberdade promove a oportunidade de ressocialização e reintegração social aos reeducandos do sistema prisional do Amazonas. Agora, o programa avança na inserção de pessoas com deficiência em reclusão, que passam a atuar em serviços diversos dentro do Centro de Detenção Provisória de Manaus 1 (CDPM 1), localizado no ramal do Km 08 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, capital do estado de Roraima.

Nesta sexta-feira (17/12), os detentos começam a atuar nas áreas de limpeza, coleta seletiva e cozinha. Desde a semana passada, o diretor da unidade, com apoio da equipe social, vem recebendo orientações para acolher e atender da melhor maneira possível os reeducandos. Além disso, o calendário de capacitações da unidade prevê ainda capacitar funcionários das empresas terceirizadas e demais reeducandos participantes do programa no curso de Libras.

Ao todo, o programa acolhe e presta assistência atualmente a dois custodiados que possuem necessidades especiais dentro do sistema prisional.

IMAGENS DE APOIO: http://cloud.prodam.am.gov.br/index.php/s/OjdKtRzCqWEMxpu

CONTATO: Ivan Corrêa (98157-2796)

DATA: Dia 17 de dezembro, sexta-feira

HORÁRIO: 9h

📍 ENDEREÇO: Centro de Detenção Provisória de Manaus 1 (CDPM 1), no ramal do Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista)

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram: @governo_do_amazonas e @seap_am

Facebook: @GovernodoAmazonas e @seap.amazonas

Twitter: @AmazonasGoverno

TikTok: GovernoDoAmazonas

YouTube: GovernodoEstadodoAmazonas