O secretário de estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, recebeu, nesta quinta-feira (22/10), a visita do governador do Acre, Gladson Cameli, e de sua comitiva para tratar de projetos que beneficiarão os estados do Amazonas e do Acre – FOTO: Divulgação/Seinfra

O secretário de estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (22/10), a visita do governador do Acre, Gladson Cameli, e de sua comitiva para tratar de projetos que beneficiarão os estados do Amazonas e do Acre.

Na pauta do encontro, o projeto de manutenção da estrada entre Cruzeiro do Sul (AC) e Guajará (AM) e ainda, o termo de cooperação para a abertura da Estrada entre Feijó, no Acre; e Envira, no Amazonas.

A estrada que liga Cruzeiro do Sul, no Acre, ao município de Guajará, no sudoeste do Amazonas, passará por um processo de manutenção e deverá ter sua nomenclatura atualizada de acordo com as normas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), uma vez que seu trajeto liga dois municípios em dois estados diferentes.

Já a AM-329, que tem seu ponto zero no município de Eirunepé, passando por Envira e terminando no município de Feijó, no estado do Acre, está em processo de elaboração de projeto, no setor de Projetos e Orçamento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

O secretário de Infraestrutura disse que o objetivo da visita do governador do Acre à Seinfra foi “fortalecer os laços com o Governo do Amazonas e desta maneira, incrementar o desenvolvimento na fronteira entre os dois estados”.

Os projetos são de grande importância para o desenvolvimento social e econômico dos estados, visto que facilitará a comunicação entre cidades vizinhas situadas na região de fronteira, bem como o escoamento de produtos entre os municípios, cidades e regiões abrangidas, fortalecendo, assim, as economias do Amazonas e do Acre.