AVISO DE PAUTA

ASSUNTO: Cerimônia de recondução do defensor público Ricardo Paiva ao cargo de defensor público-geral do Amazonas para o biênio 2022-2024 e do subdefensor geral Thiago Rosas

QUANDO: Dia 9 de março, quarta-feira

ONDE: Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião, Centro

HORÁRIO: 17h

CREDENCIAMENTO DA IMPRENSA: 

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o espaço reservado à imprensa é limitado. Por essa razão, será realizado o credenciamento das equipes de cobertura para o evento, por meio do e-mail da Diretoria de Comunicação ascom.dpeam@gmail.com, até o dia 7 de março, segunda-feira.

Para o credenciamento, é necessário informar o nome completo, número do RG e o veículo de comunicação dos membros da equipe que fará a cobertura do evento. 


As credenciais serão entregues no dia e local do evento. Solicita-se chegar com pelo menos 10 minutos de antecedência. 


A assessoria da DPE-AM reforça aos veículos de imprensa que a cerimônia será transmitida ao vivo por meio dos canais do órgão no YouTube e Facebook.

Defensoria realiza cerimônia de recondução de Ricardo Paiva ao cargo de defensor público-geral do Amazonas

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza no dia 9 de março, quarta-feira, a cerimônia de recondução do defensor público Ricardo Paiva ao cargo de defensor público-geral do Amazonas e do defensor Thiago Rosas ao cargo de subdefensor geral. O evento será realizado às 17h, no Teatro do Amazonas, localizado no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus. A cerimônia terá a presença de autoridades do Estado, membros da administração da DPE-AM, defensores públicos e servidores.

Ricardo Paiva e Thiago Rosas foram aclamados para a recondução ao cargo, em eleição interna da Defensoria realizada em dezembro de 2021.

Defensor geral – Com 20 anos de trabalho dedicado à Defensoria, Ricardo Paiva está na instituição de 2002, quando ingressou como estagiário. Trabalhou ainda como assessor jurídico, em cargo de provimento em comissão, antes de ser empossado defensor público em 2005.

Como defensor público, Paiva atuou nas comarcas de Urucará, Rio Preto da Eva e Careiro da Várzea, antes de começar a trabalhar na área Cível, em Manaus, no ano de 2009.

Em 2013, Paiva assumiu posto na administração da Defensoria, comandando a Diretoria de Apoio Jurídico e Assuntos Institucionais até 2018. Também foi responsável pela criação da Divisão de Inovação e Tecnologia da DPE-AM, em 2017. Em 2019, foi convidado pelo então defensor geral Rafael Barbosa para chefiar a Diretoria de Planejamento.

Como defensor geral, Ricardo Paiva tem a missão de avançar no ritmo de crescimento da Defensoria do Amazonas e levar a instituição de forma permanente a todos os municípios do Estado.

Ricardo Paiva é formado em Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa/2004) e possui especialização em Direito Civil e Processo Civil também pela Ciesa (2005). 


Subdefensor – Ao lado de Ricardo Paiva, o defensor Thiago Rosas foi aclamado para o posto de subdefensor público geral do Amazonas. Thiago também foi estagiário da Defensoria e ingressou na carreira de defensor após ser aprovado em concurso público em 2013.

No interior, Thiago atuou nos municípios de Borba, Careiro Castanho e Silves. Atualmente, em Manaus, o defensor tem atuado em matérias fundiárias, além de exercer suas funções institucionais como subdefensor geral. Além disso, na Administração da DPE-AM, Thiago atuou de 2016 a 2019 no cargo de chefe de gabinete do defensor público geral.

Thiago Rosas é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam/2004) e possui especialização em Direito Tributário pelo Ciesa (2011).