Iniciativa faz parte de ação para reforçar importância do departamento e auxiliar servidores e população como acessar o recurso

FOTO: Winnetou Almeida

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) divulga um vídeo informativo sobre os serviços e os canais de atendimento da Ouvidoria. A iniciativa faz parte de uma ação para reforçar a importância do departamento e auxiliar os servidores e a população como acessar o recurso.

A Ouvidoria é um canal direto de diálogo entre o cidadão e o poder público para o envio de sugestões, elogios, reivindicações e denúncias sobre os serviços oferecidos pela Imprensa Oficial à população. A Ouvidoria garante o total sigilo e segurança das informações e denúncias. O vídeo pode ser conferido por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=bCSrZQgHFCw.

“A Ouvidoria é um espaço de acolhimento ao cidadão e ao consumidor onde podemos receber informações e reclamações”, explica Patrícia Câmara, ouvidora da IOA. “O vídeo é uma forma de divulgar a Ouvidoria e tirar aquele receio que as pessoas têm em buscar os nossos serviços”.

A Ouvidoria da IOA também disponibiliza uma cartilha informativa composta pelos serviços e canais de atendimento, informações sobre a história do órgão, missão e princípios, como elaborar manifestações, as competências e quem pode fazer reivindicações. A cartilha está disponível on-line em https://imprensaoficial.am.gov.br/ohs/data/docs/1/Cartilha-da-Ouvidoria-2022.pdf.

Os canais de atendimento da Ouvidoria são o telefone (92) 2101-7519, o e-mail ouvidoria@imprensaoficial.am.gov.br e o site imprensaoficial.am.gov.br, na aba “Ouvidoria”. Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com exceção de feriados e pontos facultativos.