Ao todo, 32 alunos bombeiros vão passar pela formação
Dê o play e ouça esta matéria
Os novos alunos bombeiros militares do Quadro Complementar de Oficial de Saúde e do Quadro Complementar de Praças de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), iniciaram nesta quinta-feira (26/05), o Curso Complementar de Oficial e de Sargento do Quadro de Saúde do CBMAM.
A formação será ministrada pelo Campus de Ensino IV do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp).
Ao todo, 32 alunos bombeiros vão passar pela formação. São 12 enfermeiros, 2 farmacêuticos, 7 assistentes sociais, 1 dentista e 10 técnicos em enfermagem.
O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, fez a abertura inicial do curso desejando que os novos militares aproveitem ao máximo todo conteúdo que será repassado pelos instrutores.
“Aos novos alunos bombeiros militares dou as boas vindas e espero que todos aproveitem cada momento dessa formação, pois ela servirá para toda vida e carreira militar dos senhores”, disse o comandante.
“Os nossos instrutores estão capacitados para oferecer nessa formação complementar de Oficial e de Praças de Saúde, todos os conteúdos inerentes ao que diz respeito ao desempenho das competências e atribuições ao posto e a graduação dentro CBMAM”, completou Muniz.
Os alunos bombeiros vão aprender no curso as técnicas administrativas e operacionais para o adequado exercício das funções do profissional de saúde. Além de atuar no cumprimento da missão institucional observando princípios legais essenciais para as dimensões pessoal, profissional e social.
Outro foco da formação será o desenvolvimento dos valores éticos e sociais, dentro dos princípios da hierarquia e da disciplina, que devem existir em todas as instituições militares que prestam serviços à sociedade.