Caio Arcos, que recebe apoio do Bolsa Esporte e do Amazonas nas Olimpíadas de Paris, é o único representante do Amazonas na competição nacional

O atleta amazonense Caio Arcos embarcou para o Rio de Janeiro, na segunda-feira (06/05), em busca da classificação olímpica no Troféu Brasil de Natação. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual e do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, o nadador é o único representante do estado na competição nacional.

“Temos acompanhado a evolução do Caio Arcos e sabemos que o ano de 2024 é de grande importância para os amazonenses que, como ele, sonham com as Olimpíadas. Com investimentos determinados pelo governador Wilson Lima, temos certeza que o Caio seguirá fazendo história na natação”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

O Troféu Brasil de Natação está sendo realizado até sábado (11/05), no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, na sede da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro, com os melhores atletas da modalidade em âmbito nacional e internacional.

Caio Arcos destaca a relevância de representar o Amazonas na seletiva. “É de suma importância para natação do estado ter um atleta em uma competição desse nível. É a primeira vez que participo de uma seletiva olímpica e vou em busca dessa vaga, treinei bastante, é um momento muito importante para minha carreira no esporte”, disse o atleta.

Competindo desde os 6 anos, o amazonense Caio Arcos, 19, é atualmente o melhor nadador de costas da região Norte, acumulando inúmeros títulos. Na seletiva, Caio disputará na categoria absoluto, nos 100 e 200 metros costas.

Com incentivos por meio do Bolsa Esporte e do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, o atleta garante boas condições de treinamento e vem se dedicando para melhorar suas marcas. O nadador realiza sua preparação no Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus.

“Esse apoio fortalece diretamente meu desempenho na natação. Agradeço muito ao Governo do Amazonas, porque através desse suporte estou chegando na seletiva olímpica”, ressaltou Caio Arcos.