Evento é voltado para agentes e operadores do setor, companhias aéreas, redes hoteleiras, entre outros

O Amazonas desembarcou na Vitrina Turística Anato, consolidada como a mais importante feira internacional de turismo da Colômbia, que teve início ontem (26/02) e segue até amanhã (28/02), em Bogotá. O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), participa do evento que oferece ao trade sul-americano os principais roteiros turísticos, que incluem natureza, cultura e gastronomia do maior bioma do mundo.

A Anato é organizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo, que reúne 50 mil representantes do trade e 1,2 mil expositores para apresentar as principais tendências do turismo global, em sua 44ª edição. A Amazonastur participa como coexpositor no estande da Agência Brasileira de Turismo (Embratur), onde o Brasil está presente como país convidado, com objetivo de promover o destino e fortalecer parcerias estratégicas.

“A presença do Amazonas na Anato 2025 é importante uma vez que o nosso destino é um dos mais procurados internacionalmente, existe uma curiosidade sobre a culinária, a cultura e a vivência regional. E estamos muito felizes por participar de uma das maiores feiras da América Latina ao lado da Embratur, promovendo o destino Amazonas”, destacou a vice-presidente da Amazonastur, Laena Porto, sobre a participação do Amazonas, que reforça o seu potencial para atrair turistas deste mercado.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressaltou que o retorno do Brasil na Anato tem o objetivo de reforçar as ações de promoção no continente sul-americano.

“A Anato é uma feira muito representativa, o mercado da América do Sul é importante porque nós temos um número grande de visitantes no Brasil e vivemos um momento rico, este ano tivemos o melhor janeiro de todos os tempos com alta de mais de 50% frente ao ano passado. Nossos estandes são sempre acolhedores que mostram um pouco do Brasil. Temos uma expectativa muito grande do nosso país com a Colômbia promoverem juntos o destino América do Sul”, pontuou Freixo.

Foto: Hellen Miranda/Amazonastur

Durante os três dias da feira, a Amazonastur promove atendimento ao trade turístico com material promocional para atrair visitantes à região. “O mercado latino está ávido pelo destino Amazonas, percebemos isso durante os atendimentos aqui na Anato, onde estamos promovendo e divulgando os atrativos, produtos turísticos e experiência do nosso estado”, explicou a gerente de promoção, Claudia Silveira.

Quem passar pelo módulo Amazonas, encontra mapas turísticos e brindes regionais como artesanato e bala com sabores amazônicos para uma degustação cultural e gastronômica.

A Vitrina Turística Anato segue até esta sexta-feira (28/02), oferecendo atendimento e apresentações do potencial turístico dos principais destinos do mundo para atrair negócios e investimentos.