Teste foi realizado pela FGV na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste

FOTO: Mayara Viana/PC-AM

Na manhã desta sexta-feira (12/08), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) acompanhou o Teste de Aptidão Física (TAF) referente ao Edital n° 01/2021, para o cargo de delegado, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O teste se estenderá até o sábado (13/08), no período da manhã e tarde, na Vila Olímpica de Manaus, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Bruno Fraga, esteve no local e informou que os testes são constituídos de exercícios variados, tendo como finalidade avaliar a capacidade de realização de esforços e a resistência física dos candidatos, visando classificar aqueles que apresentam condições de suportar as atividades da carreira policial.

“Esse concurso público veio para aumentar o quantitativo de servidores na segurança pública do Estado. Após todas as etapas, teremos novos delegados para somar esforços junto à Polícia Civil do Amazonas. Isso é motivo de muito entusiasmo para todos nós” relatou Bruno Fraga.

Conforme a coordenadora de testes da FGV, Magnólia Figueiredo, os testes estão acontecendo em uma única fase. No primeiro dia foi realizado o teste de flexão, abdominal e corrida; já no segundo foi realizado o teste de natação.

“Destacando os preceitos que regem o edital deste concurso, cerca de 1.600 candidatos iniciam seu desenvolvimento nesta fase, desde a abertura dos portões, momento em que são acolhidos e orientados sobre a metodologia de execução das atividades, além de serem informados que todos possuem um avaliador. Para assim obter um excelente resultado nas aprovações”, ressaltou Magnólia.

MATERIAL EM VÍDEO

Conteúdo: Sonora Delegado-geral adjunto Bruno Fraga

Link: https://we.tl/t-EAv8bNpRcj