Durante patrulhamento fluvial na manhã de sexta-feira (02/02), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas, apreendeu 600 quilos de pescado ilegal em uma embarcação, que estava nas proximidades do Furo do Paracuuba, no rio Solimões, na Região Metropolitana de Manaus.

A apreensão foi feita por uma equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas – FOTOS: Divulgação/PMAM

Conforme a equipe policial, o responsável pelo pescado não possuía guia de transporte ou comercialização. Ainda de acordo com a polícia, o pescado também não estava acompanhado dos lacres regulamentares da espécie.

Durante as diligências, a embarcação foi escoltada pela lancha fluvial do Batalhão até a Feira da Panair, bairro Educandos, zona sul de Manaus. Em seguida, a equipe policial fez a condução da carga apreendida e do responsável ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por crime ambiental.

O material apreendido foi encontrado em uma embarcação que veio do Furo do Paracuuba, no rio Solimões, na Região Metropolitana de Manaus

O pescado apreendido foi doado a uma instituição filantrópica. O prejuízo ao crime está estimado em R$ 75 mil.