Evento foi promovido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), no Centro Cultural Povos da Amazônia
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) encerra, nesta quinta-feira (1º/6), sua participação no projeto “Câmara Cidadã”. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), entre quarta-feira (31/05) e esta quinta-feira (01/96), no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), localizado no Distrito Industrial 1, zona sul da capital, e contou com o apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus.
Foram oferecidos diversos serviços, tais como: licenciamento anual, transferência de veículo, entrega do CRLV-e, parcelamento de dívida no cartão, renegociação da dívida ativa de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com a Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE).
Também foram ofertados serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), inclindo a mudança ou adição de categoria, segunda via e transferência de domicílio.
Para o representante do Detran-AM no evento e coordenador do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados), Gilberto Lira, a ação permite comodidade aos moradores daquela localidade. “A intenção do nosso diretor-presidente, Rodrigo de Sá, é sempre levar os serviços do Detran à população. Iniciativas como essa nos permitem cumprir com esse objetivo”, disse o coordenador.
Durante os dois dias de evento, além dos serviços prestados, a equipe do Detran Amazonas informou aos interessados como funcionam os projetos sociais oferecidos pela instituição, como o “CNH Social” e o “Motociclista Legal”, que fazem parte do programa “Detran Cidadão”.
A estudante Alessandra Cristina dos Reis, 42, foi buscar mais informações sobre o serviço de transferência de propriedade veicular e ficou satisfeita com o atendimento prestado. “Sou moradora desta localidade e com essa iniciativa pude vir buscar com mais comodidade e conforto informações sobre o serviço do meu interesse”, disse.
Esta é a segunda vez que o Detran Amazonas participa do projeto “Câmara Cidadã”. A instituição também participou da edição realizada em março deste ano, no Estádio Municipal Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste da capital.