Conclusão do projeto está prevista para o dia 28 de outubro. FOTO: Divulgação/Cigás.

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) iniciou a construção de mais um novo gasoduto para ampliar o fornecimento de gás natural à PCE Embalagens, uma das quase 60 fábricas, no estado, beneficiadas pelo combustível. As principais indústrias de Manaus já são usuárias do gás natural e as obras para a ampliação da rede de gasodutos ocorrem ininterruptamente.

Nesse momento, recebem obras as avenidas dos Oitis e Autaz Mirim. Para mitigar impactos ao trânsito, a construção acontece em período noturno e por meio de método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias.  No trecho em específico, serão implantados dutos de aço carbono para atender à demanda industrial. A conclusão deste projeto está estimada para o dia 28 de outubro.

A recomposição asfáltica ocorrerá tal como em todas as obras recentes da Companhia: inicialmente, e por período provisório, será utilizado asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo).

Eldorado, Ponta Negra e Dom Pedro – O gás natural já é realidade para comércios do Conjunto Eldorado e a Cigás segue ampliando a rede de distribuição na região do Parque Dez de Novembro, bairro com intensa presença comercial e residencial. Para isso, a Praça do Caranguejo está recebendo infraestrutura para as futuras conexões na região.

Até a primeira metade de outubro, já são mais de 4 mil unidades habitacionais e comércios atendidos. O diretor técnico e comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, ressaltou o compromisso da Companhia em ampliar o acesso ao gás natural. “A nossa meta é tornar o gás natural cada vez mais presente na vida das pessoas e a Cigás trabalha para cumprir sua missão, enquanto prestadora de serviço público, de prover investimentos em infraestrutura para que o gás natural possa beneficiar cada vez mais cidadãos”, destacou.

Ainda em 2020, a Cigás seguirá expandindo a rede de gás natural nos bairros Ponta Negra e Dom Pedro, visando atender às residências e comércios da região.