A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), encerrou nesta quarta-feira (17/02) o 1º Curso de Operações Fluviais, formando 23 novos policiais nessa modalidade de policiamento.
Conforme o CPAmb, o curso começou em dezembro do ano passado e durou mais de 66 dias, com uma turma inicial de 40 alunos policiais, dos quais 23 concluíram todas as etapas da formação e venceram os obstáculos do treinamento.
De acordo com o comandante do Policiamento Ambiental (CPAmb), coronel PM Bruno Azevedo, era um desejo da unidade de polícia ambiental realizar o Curso de Operações Fluviais, sendo assim empreendidos todos os esforços para que os participantes pudessem desenvolver suas habilidades e capacidades.
“Somos, a partir de agora, o terceiro estado brasileiro a realizar um Curso de Operações Fluviais. Objetivamos com isso, a partir de hoje, aperfeiçoar e difundir esse conhecimento, de maneira a oferecer sempre um policiamento de excelência, preservando sobretudo a ordem pública e o meio ambiente no estado”, destacou o comandante.
Dentro da grade de treinamento, todos os 23 policiais concludentes da formação receberam conhecimentos técnicos de como atuar nas situações, que serão usados no trabalho a ser desenvolvido nas suas respectivas unidades.