CGE promoveu homenagem aos ouvidores e ouvidoras do Sistema Estadual de Ouvidorias (Se-OUV) do Governo do Estado
A Controladoria-Geral do Estado (CGE) promoveu, nesta quarta-feira (16/03), no auditório da Sede do Governo, no bairro Compensa, uma justa homenagem em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor. O evento objetivou prestar homenagens aos ouvidores e ouvidoras do Governo do Estado, abordando breve histórico sobre a criação do Sistema Estadual de Ouvidorias (Se-OUV) pelo Governador Wilson Lima, no início de 2019, e a observância da legislação pertinente.
No encontro, a procuradora de Justiça Jussara Pordeus e Silva, ouvidora-geral do Ministério Público do Amazonas, palestrou aos presentes sobre a atuação das ouvidorias públicas, compartilhando as boas práticas da Ouvidoria do Ministério Público (MP/AM).
Ao final da sua palestra, foi homenageada, recebendo das mãos do controlador-geral do Estado, Otavio Gomes, uma placa alusiva à data e aos relevantes serviços prestados como ouvidora do Ministério Público, ao que Jussara Pordeus e Silva estendeu a homenagem a todos participantes do encontro.
Para o subcontrolador-geral de Transparência e Ouvidoria da CGE, Rogério de Sá Nogueira, o evento procurou fazer uma homenagem a todos os ouvidores do estado do Amazonas. O governador Wilson Lima foi quem criou o Sistema Estadual de Ouvidoria, que conta atualmente com 88 unidades nas entidades da administração direta e indireta.
“Para a Controladoria Geral da União, trata-se de uma excelente prática de transparência e ouvidoria, sendo que apenas seis estados da Federação tem um Sistema Estadual de Ouvidoria, organizados com um órgão central e unidades setoriais”, apontou o subcontrolador.