A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), deflagrou, ao longo desta quarta e quinta-feira (18 e 19/11), a operação ‘Atitude e Consciência para um Mundo Melhor’, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, em nome de oito adolescentes com idades entre 15 e 17 anos.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, os adolescentes foram apreendidos por crimes diversos, como tentativa de homicídio, maus-tratos contra animais, roubo, estupro e roubo majorado.
“As apreensões ocorreram em zonas distintas de Manaus, nos bairros Japiim, Tarumã, Tancredo Neves, Gilberto Mestrinho, Novo Aleixo, Cidade Nova e Colônia Terra Nova, onde conseguimos localizá-los. Entre eles, sete são do sexo masculino e uma do sexo feminino”, relatou a delegada.
Procedimentos – Dos apreendidos, cinco serão apresentados à Justiça para que ela decida os procedimentos cabíveis. Os outros três, após os trâmites na unidade policial, serão encaminhados para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.