Mais de 5 mil militares estiveram desfilando, nesta manhã, no Sambódromo
Nesta quarta-feira (07/09), o Brasil comemora 200 anos de Independência. E em Manaus, para celebrar o bicentenário, os tradicionais desfiles militares voltaram ao Centro de Convenções, o Sambódromo, no bairro Flores, zona centro-sul, após dois anos suspensos por causa da pandemia da Covid-19. Cerca de 70 mil pessoas estiveram prestigiando o evento.
As apresentações contaram com a presença de tropas militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e forças da Segurança Pública do Amazonas, com desfile de veículos blindados e aeronaves.
Com saudade de prestigiar o evento, o autônomo Romualdo Machado, de 62 anos, aproveitou para vestir a camisa verde e amarela e celebrar o patriotismo.
“Esses 200 anos de independência faz crescer a nossa confiança na nossa nação brasileira. Estou muito feliz porque deu tudo certo no desfile, e o público também compareceu. Como brasileiros, nós temos que fazer a nossa parte e ajudar a nossa pátria”, disse.
Segurança Pública
O desfile cívico contou com cerca de 1,1 mil agentes das forças de segurança do estado, entre policiais e bombeiros militares. O Secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, representou o governador Wilson Lima, na solenidade
“Essa é uma semana importante, onde o povo amazonense pôde comemorar duas vezes: o dia 5 de Setembro, comemorando a emancipação; e, também, o dia 7, celebrando a Independência. E neste dia especial, proporcionamos segurança máxima para todo o evento, não tivemos nenhuma ocorrência. O desfile foi um sucesso, e é motivo de orgulho de ser amazonense”, enfatizou o secretário.
FOTO: Arthur Castro/Secom FOTO: Arthur Castro/Secom FOTO: Arthur Castro/Secom