O autor se aproveitava de momentos em que ficava a sós com a vítima, para praticar atos libidinosos contra ela
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta sexta-feira (02/02), mandado de prisão preventiva de um homem, 67, por estupro de vulnerável contra a própria neta, uma criança de 4 anos.
Conforme o delegado Marcus Vinícius Vieira, da 73ª DIP, o crime ocorreu em 2023 e a equipe de investigação tomou conhecimento do fato criminoso por meio de denúncia de um familiar da vítima. Após a instauração do Inquérito Policial (IP), foi realizado exame de conjunção carnal na criança, constando a violência sexual.
“As investigações também contaram com apoio do Conselho Tutelar. Colhemos provas testemunhais que alegaram que o autor, que é avô paterno da criança, se aproveitava de momentos em que ficava a sós com a vítima, para praticar atos libidinosos contra ela”, contou.
Segundo o delegado, durante as investigações, foi deferida medida protetiva com base na Lei Maria da Penha e Lei Henry Borel, bem como foi representada pela prisão preventiva do indivíduo.
“Continuaremos com a investigação para averiguar se existem pessoas que se omitiam quanto ao abuso sexual praticado contra a criança, que é uma pessoa com transtorno de espectro autista”, falou.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.